Chacras

 

 

A palavra chacra, de origem sânscrita, quer dizer “roda” ou “pires” que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro; portanto, seu significado etimológico é “disco giratório”.

Os chacras se apresentam como espécie de vórtices, turbilhões ou redemoinhos, verdadeiros discos giratórios etéricos em alta velocidade, com movimento contínuo e acelerado.

São pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um corpo a outro.


São entradas e saídas de energias onde estes fluxos se chocam formando vórtices energéticos.

As energias entram pelo Perispírito e passam para o organismo físico através do Duplo Etérico.

Os chacras no Perispírito são responsáveis pela vitalização do corpo físico; são órgãos semi-materiais, responsáveis não só pela comunicação, mas, sobretudo, pela reciclagem das energias espirituais para o corpo físico e vice versa.

A coluna cervical (medula) é o grande canal condutor de energia. Estes chacras estão ligados entre si e sua energia é transmitida através dos meridianos (pontos de acupuntura e pelas linhas axiatonais), que formam uma malha magnética por todo o corpo.

Estes pontos são vórtices espiralados que permitem a troca e o remanejamento entre o corpo físico e sutil.


Quando um chacra está enfraquecido, o outro chacra tenta suprir a deficiência, aumentando ainda mais o desequilíbrio pela sobrecarga que recebe.

Se o enfraquecimento não for sanado, há um desequilíbrio geral de todos os chacras, causando vários distúrbios físicos.

Estes distúrbios, quando não são corrigidos, podem levar o indivíduo a estados crônicos de desequilíbrio, provocando enfermidades.

.Cada chacra está associado com uma das sete cores do arco-íris e corresponde a uma cor e sons específicos que influenciam um ou mais órgãos do corpo humano.

 

Existe uma relação direta entre os chacras e a música. A cada um dos 07 chacras corresponde uma das 07 notas musicais e aquele que sabe, age conscientemente quando deseja obter certos resultados.

Mas não são apenas as notas isoladas que atuam nesse sentido, mais ainda em se tratando de combinações de notas.


Na verdade a atuação pode ser mais intensa e completa conforme os acordes, a classe de música e também o instrumento que produz o som. 

 

Veja nos links abaixo a Descrição, Função, Atuação e Posição de cada um:     Click to listen highlighted text! A palavra chacra, de origem sânscrita, quer dizer “roda” ou “pires” que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro; portanto, seu significado etimológico é “disco giratório”. Os chacras se apresentam como espécie de vórtices, turbilhões ou redemoinhos, verdadeiros discos giratórios etéricos em alta velocidade, com movimento contínuo e acelerado. São pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um corpo a outro. São entradas e saídas de energias onde estes fluxos se chocam formando vórtices energéticos. As energias entram pelo Perispírito e passam para o organismo físico através do Duplo Etérico. Os chacras no Perispírito são responsáveis pela vitalização do corpo físico; são órgãos semi-materiais, responsáveis não só pela comunicação, mas, sobretudo, pela reciclagem das energias espirituais para o corpo físico e vice versa. A coluna cervical (medula) é o grande canal condutor de energia. Estes chacras estão ligados entre si e sua energia é transmitida através dos meridianos (pontos de acupuntura e pelas linhas axiatonais), que formam uma malha magnética por todo o corpo. Estes pontos são vórtices espiralados que permitem a troca e o remanejamento entre o corpo físico e sutil. Quando um chacra está enfraquecido, o outro chacra tenta suprir a deficiência, aumentando ainda mais o desequilíbrio pela sobrecarga que recebe. Se o enfraquecimento não for sanado, há um desequilíbrio geral de todos os chacras, causando vários distúrbios físicos. Estes distúrbios, quando não são corrigidos, podem levar o indivíduo a estados crônicos de desequilíbrio, provocando enfermidades. .Cada chacra está associado com uma das sete cores do arco-íris e corresponde a uma cor e sons específicos que influenciam um ou mais órgãos do corpo humano.   Existe uma relação direta entre os chacras e a música. A cada um dos 07 chacras corresponde uma das 07 notas musicais e aquele que sabe, age conscientemente quando deseja obter certos resultados. Mas não são apenas as notas isoladas que atuam nesse sentido, mais ainda em se tratando de combinações de notas. Na verdade a atuação pode ser mais intensa e completa conforme os acordes, a classe de música e também o instrumento que produz o som.    Veja nos links abaixo a Descrição, Função, Atuação e Posição de cada um:   Powered By GSpeech  

 

Coronário / Sahasrara

 

Frontal / Ajna

 

Laríngeo / Vishuddha

 

Cardíaco / Anahata

 

Plexo Solar / Manipura

 

Umbilical / Svadhisthana

 

Básico / Muladhara